• Oferecemos a solução completa.

    Do topside às instalações subsea, nós projetamos o FPSO completo, otimizado para a complexa e desafiadora produção offshore da costa brasileira. Reunimos nossa vasta experiência em engenharia e gerenciamento de projetos para desenvolver um FPSO integrado, com reduzido tempo de construção, oferecendo maior controle de custos e otimizando sua operação.

    Navegue através do infográfico abaixo para conhecer como a NOV pode ser a sua parceira ao longo de cada etapa do processo de desenvolvimento de um FPSO.

    Seleção de conceito

    Na fase de seleção do conceito, juntamente com nossos clientes, comparamos os diferentes conceitos disponíveis para a otimização do projeto, tal como a realização de uma análise combinada dos sistemas de ancoragem e de risers, a fim de maximizar a eficiência no design de um sistema combinado.

    Front end engineering design (FEED)

    Uma vez que um conceito tenha sido selecionado, nossa equipe multidiciplinar de especialistas está capacitada a fornecer um FEED detalhado. Nossos engenheiros navais, engenheiros estruturais, especialistas em ancoragem, engenheiros de processo, gerentes de integração e engenheiros de projeto trabalham juntos para desenvolver soluções inovadoras para os complexos projetos do mercado offshore brasileiro. Nossa equipe é o nosso maior recurso para desenvolvermos os produtos da mais alta qualidade, visando o sucesso dos nossos parceiros.

    Execução do Projeto

    Como único parceiro ao longo de toda a execução do projeto, reduzimos as interfaces necessárias desde o design e construção dos equipamentos até a sua instalação e integração nos estaleiros. Deste modo, minimizamos riscos e fornecemos custos e cronogramas previsíveis. Com a recente aquisição da nossa nova fábrica de risers flexiveis no Açú e do estaleiro Profab na Ásia, estamos expandindo nossa participação em toda a cadeia produtiva, incluindo a fabricação e a integração de equipamentos e topsides. Garantimos maior segurança e qualidade na entrega dos equipamentos e serviços.

    Instalação

    Nosso turret desconectável, o Submerged Turret Production® (STP), foi projetado para ser instalado no campo em conjunto com o sistema de ancoragem e risers, independentemente da previsão de instalação do FPSO. Assim, somos capazes de desacoplar o cronograma dos estaleiros do cronograma de instalação do STP, promovendo a eficiência da instalação offshore, otimizando tanto tempo quanto custos.

    Operações

    Despesas operacionais são difíceis de prever. Com uma grande reputação produzindo os equipamentos mais avançados e confiáveis, a NOV ajuda a otimizar a rentabilidade das suas operações.

    Nosso sistema de ancoragem desconectável permite ao navio voltar facilmente ao estaleiro para qualquer tipo de manutenção, planejada ou não. Mesmo em condições meteorológicas adversas, como furacões ou tufões, a embarcação pode rapidamente desconectar a bóia e deixar a zona de perigo – protegendo a tripulação, os equipamentos e o meio-ambiente.

    Desenvolvemos também um sistema único e inteligente de monitoramento de dutos flexíveis. Usando tecnologia de fibra óptica, podemos ajudar os operadores a evitar paradas não-planejadas de produção, minimizar a formação de hidratos e cera e monitorar a integridade do sistema.

    O sistema engloba um conjunto de opções de monitoramento de temperatura e tensão que permitem a detecção de eventos em tempo real, assim como o recolhimento de dados a longo prazo. Dados precisos sobre a integridade dos dutos flexíveis são fornecidos em tempo real. Este sistema de monitoramento constitui uma parte importante de um sistema global de monitoramento. As soluções inovadoras ajudam a maximizar a eficácia operacional e aumentar a segurança, tanto de seus funcionários quanto do meio ambiente.

    Re-alocação

    O design e a construção de nossos equipamentos permitem a sua re-alocação em outras localidades. Entendemos os desafios na produção offshore e por isso ajudamos nossos parceiros a planejar antecipadamente a fim de reduzir tempo e custos. Nós nos concentramos no sucesso de uma produção duradoura.

    concept selection  
    concept selection  
    concept selection  
     
    concept selection  
    concept selection  
    concept selection  
  • Otimização de Projeto

    FPSOs newbuild permitem a otimização do projeto, contribuindo para a melhoria da segurança da plataforma, reduzido tempo de entrega da unidade e maior controle de custos. FPSOs newbuild são capazes de atender à crescente demanda por topsides maiores, e mais pesados. A NOV desenvolveu um conceito de FPSO capaz de processar mais de 300 mil barris por dia e armazenar mais de 2 milhões de barris, com a razão ideal entre comprimento e largura da embarcação, otimizando o peso em aço e trazendo maior economia graças aos efeitos combinados no design.

     

    Industrialização

    Através da industrialização do conceito newbuild, otimizações consideráveis podem ser alcançadas. Ao entrar no mercado de produção, a NOV traz o conceito de industrialização do design à construção do FPSO, uma abordagem muito bem sucedida e comprovada na indústria de perfuração. Através de séries de FPSO e soluções integradas, a NOV controla totalmente a cadeia de suprimentos, tornando-a mais eficaz e previsível, graças à sua própria engenharia, tecnologia e produtos.

     

    Crescendo

    O conceito de FPSO da NOV oferece uma grande oportunidade para o mercado offshore brasileiro, com campos grandes e complexos que possuem poços de alta produtividade e demandam topsides de dimensões e peso maiores. Com a padronização do design, das interfaces e do footprint dos topsides, FPSOs newbuild podem ser construídos em série, reduzindo os custos e o tempo de construção, possibilitando retorno financeiro mais rápido na exploração de grandes reservas. Acreditamos que embarcações maiores e otimizadas sejam o futuro da indústria de produção, e este futuro pode apenas ser alcançado através de FPSOs newbuild.

     
  • Contate-nos para mais informações